COOKIES E CUPCAKES DECORADOS QUE REUNEM DELICIOSAS RECEITAS COM AMOR À ARTE. UMA LEMBRANÇA ÚNICA, CRIATIVA E DELICIOSA. VOCÊ AQUI SE TORNA UM CLIENTE AMIGO EXCLUSIVAMENTE ESPECIAL E ACARINHADO COM TODA DEDICAÇÃO E CAPRICHO QUE IMPRIMIMOS EM NOSSOS PEDACINHOS DE ARTE.SEJA SEMPRE BEM-VINDA(O)!!!

5 de diciembre de 2010

Cupcake, a mais doce história






Esses bolinhos começaram a aparecer nos livros de culinária do Reino Unido, por volta de 1790, mas o termo cupcake foi impresso pela primeira vez em 1828, no livro Seventy five receipts for pastry, cakes and sweetmeats.
Assados em xícaras de barro recebem o nome de Fairy Cake(bolo das fadas), devido a seu tamanho. O conto diz que nos bosques, as fadas se reuniam para degustar os deliciosos e esponjosos cupcakes. Acredita-se que chegaram aos USA em meados do século XIX, e foram chamados de cup " "measure" ou "number" cakes. Isso porque todos os ingredientes da receita eram medidos por xícaras (cups), ao invés de pesados como era o costume naquela época. E esse tipo de medição foi considerado revolucionário pela facilidade que dava à dona de casa. Que história mais doce!!! A verdade é que quem ver e degusta um bom e verdadeiro cupcake logo se entrega aos seus encantos e passa o resto do dia feliz!!!!E Não esqueçam...Aqui na Empório sabemos bem como fazê-los!*)

No hay comentarios:

Publicar un comentario

Related Posts with Thumbnails